Paralisação do governo Trump pode atrasar o mundo da Tecnologia. Incluindo o 5G


Com o governo paralisado há mais de 20 dias, o impasse entre o presidente dos EUA, Donald Trump e o congresso norte-americano já atingiu a CES 2019 e agora pode atrasar o lançamento de diversos produtos da área de Tecnologia. Isso porque entidades governamentais, que certificam a segurança destes dispositivos também estão paradas e impedidas de aprovar a venda dos mesmos ao consumidor final.
A paralisação atinge, entre outros órgãos, a FCC (Comissão Federal das Comunicações, a versão americana da Anatel) e a FDA (Administradora de Alimentos e Medicamentos, uma espécie de Anvisa de lá). São elas que decidem quais produtos estão dentro das especificações de segurança, próprias para o consumo do público e, consequentemente, estão aptos para chegarem às lojas de todo país. E dentre estes produtos, estão smartphones, tablets, PCs, wearables, entre outros. Para além dos gadgets, caso a paralisação persista, até mesmo as redes 5G podem ter o seu início de funcionamento atrasado.
A Associação da Indústria de Telecomunicações (TIA), que representa os fabricantes de equipamentos do setor, declarou na última sexta-feira (11/1), que a paralisação está desacelerando o lançamento de novos dispositivos conectados que necessitam a certificação da FCC e que o “shutdown” federal poderá atingir até mesmo as redes 5G.
Do Olhar Digital

Postar um comentário

0 Comentários