Sindicato dos Radialistas pede união da categoria


Neste sábado (22), a Casa do Trabalhador do Amazonas, localizada Rua Marcílio Dias, Centro, foi palco da confraternização de final de ano do Sindicato dos Radialistas de Manaus.
Na oportunidade, o representante do sindicato dos profissionais do rádio, Natal d’La Cruz, afirmou que anteriormente a categoria não era formada nas universidades, mas atualmente quem não estuda vai perdendo espaço, pois com o avanço da tecnologia mudou o cenário do radialista. “Gostaria de convocar todos para uma unidade nos radialistas com a finalidade de melhorar a situação atual”, destacou.
“Um dos objetivos para 2019 será conseguir uma sede campestre para os sindicalizados e suas famílias”, afirmou o diretor fiscal da entidade, José Carlos Cartier.

Radialista trabalha em várias funções para ganhar bem

O diretor financeiro do Sindicato, Antônio Pereira, que trabalha no ramo há mais de 25 anos afirma que duas décadas atrás o trabalho dos funcionários de rádio, como operadores, era manual. “Agora mudou muito. A pessoa pode trabalhar sozinha desde que tenha o instrumento ou ferramenta adequada. Por outro lado, o trabalho do radialista é muito sacrificado. Na maioria das vezes ganha na função uma comissão mínima que varia de empresa para empresa. Assim o profissional trabalha em vários lugares para sustentar uma família”, destaca.
O Sindicato dos Radialistas de Manaus é presidido  por Pedro Tenaçol e conta com mais de mil sindicalizados.
Reportagem: Mercedes Guzmán
Do Blog da Floresta

Postar um comentário

0 Comentários