Novas Manchetes
Live
wb_sunny

Novas Manchetes

Chuvas deixam prejuízos em todas as zonas de Manaus na última semana do ano

Chuvas deixam prejuízos em todas as zonas de Manaus na última semana do ano

                                                            (Foto: Divulgação)

Redação Portal 3 Fronteiras

Manaus (AM) – A última semana do ano de 2021, em Manaus, foi marcada por temporais e ventos de até 80km/h. Segundo dados, 185 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil até quinta-feira (30). O temporal causou estragos em todas as zonas da capital, como alagamentos, deslizamento de terra e muros, tombamento de árvores, além da falta de energia, que durou mais de 24 horas em alguns bairros da capital.

A ventania derrubou árvores, destelhou casas e causou danos a decoração de fim de ano do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da cidade.

No bairro Educandos, zona sul, uma tromba d’água causou o destelhamento de uma casa. “Quando a gente viu já foi entrando água por aqui (telhado), já fomos logo afastando, meus freezers ficaram todos molhados. A gente não perdeu muita coisa, mas pra onde vamos?”, questionou a proprietária da casa, Maria Cristina.

Em portos da cidade, dois barcos afundaram durante o temporal. Além do naufrágio, containers também caíram com o forte vento, em porto privado, na zona leste da cidade, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul. O temporal não atingiu apenas a capital, segundo a Defesa Civil do Estado do Amazonas (Subcomadec), 13 municípios sofreram com a intensa chuva.

Energia

O temporal também causou a interrupção dos serviços de energia elétrica e água. Cerca de 380 mil pessoas ficaram sem energia na capital, o que representou 30% dos clientes da Concessionária Amazonas Energia.

Depois de 24h do início da chuva, na terça-feira (28), a Amazonas Energia informou que cerca de 12 mil clientes ainda estavam sem energia. Um comerciante, revoltado, chegou a jogar comida que havia estragado, na frente do prédio da Amazonas Energia, na Torquato Tapajós, zona norte. A falta de energia também causou transtornos nas unidades de distribuição de água tratada. Segundo a Águas de Manaus, as zonas norte, leste, oeste, centro-oeste e centro-sul apresentaram oscilações no abastecimento.


Fonte: D24AM



Tags

Fique por dentro de tudo

Receba nossas notícias pelo WhatsApp! Basta entrar no grupo

Postar um comentário