São 130 vagas para Analista Administrativo e 330 para Analista Ambiental
Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O governo federal autorizou nesta sexta-feira, 30/8, a ampliação do número de vagas autorizadas para o novo concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Serão ofertadas 460 vagas, sendo 130 para Analista Administrativo e 330 para Analista Ambiental. Ambos os cargos exigem formação em nível superior, com salários iniciais de R$8.817,70.
Dentre as atribuições, estão licenciamento ambiental; fiscalização de infrações ambientais; gestão de recursos pesqueiros e florestais; qualidade e emergências ambientais; e prevenção e combate aos incêndios florestais.
O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, celebrou a aprovação do certame por meio de suas redes sociais, ao destacar que boa parte das vagas que serão contempladas, terão lotação no estado.
“Já comecem a se preparar e boa sorte aos candidatos. Aqueles que defendem o meio ambiente: geógrafos, biólogos, engenheiros florestais e agrônomos. No entanto, o concurso não exige formação específica. Todas as áreas do conhecimento podem disputar”, declarou Joel Araújo.
“Somente após essa etapa poderemos definir e divulgar a data de publicação do edital e da aplicação das provas”, diz a nota divulgada pelo órgão à imprensa.