Flamengo vence o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e conquista a Florida Cup


É verdade que o Torneio da Flórida é amistoso. Mas, para um time que sonha com a Libertadores, não é nada mal começar 2019 já com uma conquista internacional. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o Flamengo abriu os serviços e faturou aquele que — a torcida espera — seja apenas o primeiro título do ano.
— Ainda está muito cedo para fazer avaliações. Mas estamos no caminho certo. Começamos bem — disse o volante Cuéllar.
Embora o jogo valesse título, o técnico Abel Braga manteve o foco em dar rodagem ao elenco para fazer suas observações e escalou o Flamengo com os reservas. Como já era de se imaginar, a falta de ritmo atrapalhou a equipe rubro-negra.
Tudo mudou aos 25 minutos, quando o zagueiro Abraham acertou um tapa em Piris da Motta e foi expulso. Em desvantagem numérica, o Frankfurt deu mais espaços, e o Flamengo achou o gol. Aos 39m, Rodinei viu Jean Lucas livre pela direita. Na finalização, a bola sofreu um efeito que a tirou do alcance do goleiro Trapp.
— Já estava na hora de sair esse gol — disse Jean Lucas, que marcou pela primeira vez como profissional. — Vou guardar essa camisa e mandar fazer um quadro com ela.
Na etapa final, foi a vez dos titulares entrarem em ação. Chamou a atenção o fato de, ao contrário do jogo contra o Ajax, o time ter valorizado a posse de bola e a troca de passes — características que ditaram seu estilo de jogo em 2018. Mas não soube aproveitar as oportunidades que teve e desperdiçou chances claras. Abel só não ficou mais irritado porque, no fim, a taça ficou com o Flamengo.

Postar um comentário

0 Comentários