Klidson Abreu: amazonense do Alvorada é contratado pelo UFC



Na última semana, José Aldo Júnior confirmou que pretende “pendurar as luvas” este ano do UFC, mas o bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, continuará tendo um representante sinistro no maior evento de MMA do planeta. Trata-se de Klidson Farias de Abreu, de 26 anos, que acaba de assinar com a milionária franquia de Artes Marciais Mistas dos Estados Unidos.
Revelado na equipe Alfa Red Lions do Alvorada (Orlando Júnior) e atualmente lutando pela Evolução Thai de Curitiba (André Dida), o meio-pesado Klidson estreará no UFC Praga, dia 23 de fevereiro. O adversário será o russo Magomed Ankalaev, que inicialmente enfrentaria Darko Stosic, afastado do evento devido a uma lesão.
“Nesse primeiro combate quero entrar no UFC com o pé direito. Espero fazer uma boa luta, estou bem treinado, mas vou intensificar agora ainda mais os meus treinos. Quero daqui a mais ou menos dois anos já estar disputando o título do UFC para o Alvorada ter dois campeões do evento”, disse Klidson.
O lutador soube ontem da notícia da assinatura do contrato com o Ultimate e fez questão de enaltecer o apoio do pessoal de Manaus.
“Só tenho a agradecer todo mundo, minha família, meus amigos que nunca me abandonaram e sempre me deram muita força e motivação para continuar nessa caminhada que não é fácil. Ontem recebi essa notícia, que é um sonho de todos os lutadores. Quero levar mais uma finalização para a galera do Alvorada”, concluiu o faixa preta de jiu-jítsu.

Dono de um cartel invejável com 14 vitórias e apenas duas derrotas, Abreu vem de ótima sequência desde que iniciou sua carreira internacional, em 2017, quando foi contratado pelo Brave CF. Na organização árabe, ele conquistou o título vago dos meio-pesados ao finalizar Timo Feucht e chegou a defender seu título em uma oportunidade, derrotando Matt Baker. Na sequência ele migrou para os eventos de MMA na Rússia e venceu mais dois combates, incluindo o triunfo diante de Viktor Nemkov no RCC.
Do Emanuelsports

Postar um comentário

0 Comentários