Dia Doce movimenta 5 mil pessoas na tradição de Halloween em Letícia!

Foto: Séc de Comunicação Alcadía de Letícia 

A maioria das tradições de Halloween teriam se originado nos antigos festivais celtas chamados Samhaim, que marcavam a passagem de ano e a chegada do inverno. Para os celtas, o início do inverno representava a aproximação entre o mundo e o “Outro Mundo”, onde vivem os mortos.

Os celtas acreditavam que no início do inverno os mortos regressavam para visitar suas casas e que assombrações surgiam para amaldiçoar seus animais e suas colheitas. Todos os símbolos que hoje são característicos do Halloween eram formas utilizadas pelos celtas para afastar esses maus espíritos.

Em Letícia, capital do Amazonas na Colômbia, cidade gêmea com Tabatinga, Amazonas, a tradição do Halloween se mantém todos os anos no 31 de outubro com uma programação diversa no evento intitulado DIA DOCE. Milhares de Pessoas percorreram as ruas de Letícia nesta terça-feira, em família, caracterizados com seus heróis favoritos e fantasias típicas. 

Foto: Séc de Comunicação Alcadía de Letícia 

As crianças participam da tradição Gostosuras e Travessuras, que, fantasiadas, batem de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”. Caso a pessoa não dê algum brinde como doces ou dinheiro, as crianças fazem alguma travessura na sua casa.

Foto: Séc de Comunicação comunicação Alcadía de Letícia

A programação no DIA DOCE contou com  danças culturais da região e Municipal, Sala de Música da Casa da Cultura, artistas locais, e apoio da Polícia Nacional da Colômbia na segurança. 

  Foto: Séc de Comunicação Alcadía de Letícia

Cinco mil pessoas circularam as ruas de Letícia até a fronteira com Tabatinga no DIA DOCE, de acordo com informações da Polícia Nacional Colômbia. 

O evento é realizado pela Alcadia (Prefeitura) de Letícia através da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos.


Fonte: Redação Mega Comunicação Digital 

Fale conosco: contatosupermegawebradio@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários