Dia dos Finados, familiares visitam entes queridos com emoção e saudades


                     Imagem / Mister Som 

No Dia de Finados, centenas de pessoas visitaram o Cemitério Municipal de Tabatinga. Em um ambiente de respeito e saudade, as pessoas acenderam velas, depositaram flores nos túmulos e rezaram em memória daqueles que já se foram.

 A primeira dama, Aldenora Cordovil, distribuiu velas na entrada do cemitério para a população. Muitas pessoas emocionadas compartilharam suas histórias. 

"É uma grande satisfação participar aqui. Eu nunca pensei hoje ser entrevistada, mas é um momento para mim de tristeza, né, Que a gente perdeu nossos entes queridos, não só para mim, eu acho que para todos, né? Porque quando morre uma pessoa na família da gente, a gente só sente a dor quando a gente perde." disse a servidora publica, Merita de Fátima. 

"Hoje é dia de Homenagear os nossos entes queridos, pais, mãe, irmãos, amigos, entendeu? É passar um certo tempo, coisa que nós não temos durante o decorrer do ano. Passar umas horas refletindo, né? Qual? Quanta falta esses queridos fazem na nossa vida e representaram na nossa, no nosso dia a dia, na nossa, no nosso crescimento e educação." Falou o comerciante, Jailson de Lima.

Para aposentada, Albertina dos Santos o significado do dia dos finados, é o prazer de visitar a pessoa que morou com ela. "Faz muito tempo que a gente foi. Se a gente não tem lembrança, não tem nada, Tem que vir no cemitério se lembrar daquelas pessoas. Ah, eu sinto muita saudade da minha mãe, do meu marido, do meu, do meu tio, do meu avô. Tudo. Tudo enterrado aqui." Disse Albertina.

Uma missa em homenagem aos mortos foi celebrada às 16h00 na capela do cemitério, proporcionando um momento de conforto e reflexão para todos os presentes.

"Toda vez que eu enterro uma pessoa com o corpo presente, faço a seguinte reflexão Olha para aquele que está. Que podia ser você, mas você ainda não foi, mas um dia o será. Se você estivesse agora, neste momento, no lugar dele, com o que você ia se apresentar perante Deus?" Disse o Padre Octávian Gordons. 

Fonte: Sistema Mega de Comunicação Digital 

Postar um comentário

0 Comentários