Novas Manchetes
Live
wb_sunny

Novas Manchetes

Loreto: Lancha com agentes da Marinha e do MP que iriam realizar operação contra o garimpo ilegal sofre acidente

Loreto: Lancha com agentes da Marinha e do MP que iriam realizar operação contra o garimpo ilegal sofre acidente

 

Foto:Divulgação

Na área de Nanay, felizmente não houve perdas humanas a lamentar.

A luta contra a mineração ilegal é difícil, desafiadora, mas deve continuar. Continue porque não só gera uma série de crimes paralelos, mas há anos polui as águas do Nanay com mercúrio.

É por isso que neste fim de semana haverá uma mobilização contra essa atividade, pelas ruas de Iquitos. Não se deve esquecer que, a partir dessa bacia, a empresa Sedaloreto capta a água para depois tratá-la e distribuí-la aos usuários.

ATAQUE AO POSTO DE CONTROLE DE AGUA NEGRA

PREOCUPA 

Fontes do Ministério Público revelaram que esta é a segunda vez que um posto do SERNANP é atacado, o que é realmente preocupante, pois a referida entidade faz grandes esforços para cuidar da floresta, flora e fauna e por isso adapta os postos de vigilância e controle. que infelizmente estão sendo atacados.

A polícia está seguindo os passos daqueles que teriam cometido esse crime, para que possam ser punidos. Eles levaram quase 52 mil soles, incluindo equipamentos e dinheiro. O Sernanp, sem ser sua tarefa direta, apoia as operações, nas patrulhas, pelo que se considera que os ilegais poderão estar por detrás do ataque.

Por outro lado, soube-se que há poucos dias, membros da Marinha, bem como o Ministério Público, que viajavam em lancha pelas águas do Nanay em operação, ficaram presos porque o navio colidiu. Eles não conseguiram executar a operação.

Finalmente soube-se que mudanças estão chegando nos membros da Marinha, todos os cidadãos esperam que os altos chefes enviem pessoas com capacidade, que conheçam o assunto, não aprendizes porque a tarefa é árdua e complexa.


Via DiariodelaRegion

 

Tags

Fique por dentro de tudo

Receba nossas notícias pelo WhatsApp! Basta entrar no grupo

Postar um comentário