Neymar revela ter jogado no sacrifício contra o Liverpool: "Era tudo ou nada"


No equilibradíssimo grupo C da Liga dos Campeões da Uefa, que pode terminar até com empate triplo na classificação, cada ponto é muito importante na luta por uma vaga nas oitavas de final. Para ajudar o Paris Saint-Germain no confronto direto desta quarta contra o Liverpool, Neymar fez tratamento intensivo da lesão muscular sofrida no último amistoso da seleção brasileira, e deixou o gramado do Parc des Princes com o sentimento de que o sacrifício valeu a pena: o camisa 10 atuou os 90 minutos e fez o segundo da vitória por 2 a 1.
"A gente sabia que para nós era tudo ou nada. Ou segue vivo ou vai para casa morto, hoje era uma final para nós, e a gente encarou com um espírito diferente."




- É isso que a gente tem que buscar em todos os jogos. Toda a equipe está de parabéns - afirmou Neymar aos jornalistas franceses e estrangeiros após deixar o vestiário do Parc des Princes.
Neymar sofreu um alongamento nos músculos adutores da perna direita no dia 20 de novembro, logo no início do amistoso da seleção brasileira contra Camarões, deixando a partida imediatamente. Nesta quarta, ele se mostrou aliviado por ter conseguido ajudar a equipe depois dos momentos de preocupação.
- No momento em que eu saí do jogo da seleção, não pensei só nesse jogo do PSG, pensei em todos os meses que eu tinha pela frente, mais da metade da temporada. Foi difícil chegar nesse jogo, fiz tratamento o dia inteiro, de manhã até a noite, todos os dias. Fiz um esforço muito grande - disse ele.
"Se não fosse um jogo tão importante talvez eu nem jogaria, eu já não joguei 100%. Eu fico feliz por ter aguentado até o final. Às vezes dá um incômodo, é normal, mas depois a gente trata. Foi válido, vale o esforço, vale a dor depois do jogo para que tudo possa correr bem".

Com oito pontos, o PSG é o segundo colocado do grupo C, um ponto atrás do Napoli, e dois à frente do Liverpool. Na próxima rodada, dia 11 de dezembro, o time francês vai enfrentar o lanterna Estrela Vermelha, fora de casa, enquanto Liverpool e Napoli duelam na Inglaterra. Uma vitória inglesa associada a empate do PSG deixaria os três concorrentes às duas vagas empatados com nove pontos (confira a tabela atualizada da Liga dos Campeões).
- É até a última rodada. São grande equipes, grandes jogadores, a gente sabia que ia ser difícil e a gente fica feliz de estar vivo na competição, feliz pelo jogo de hoje. Mas sabemos que temos mais uma batalha para vencer. Falta ainda um jogo, uma batalha, e tem que entrar com o mesmo espírito de hoje, de final, e fazer um grande jogo lá - declarou o brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários