NET e Claro anunciam novos investimentos no Amazonas


A NET e a Claro têm investido constantemente em suas redes fixa e móvel de última geração para atender ao crescimento da demanda por novos serviços em todo o Brasil. No Amazonas, o projeto de inovação tecnológica, ampliação de qualidade e capacidade de rede e desenvolvimento de novas ofertas e soluções, seguem consistentes. O CEO da Unidade Consumo e PME da Claro Brasil, Paulo Cesar Teixeira, em visita à capital Manaus, apresentou um balanço dos principais marcos e da trajetória do grupo no Estado.
Há anos, o grupo Claro atua de forma efetiva no desenvolvimento econômico, sustentável e tecnológico da região, proporcionando inclusão digital, conectividade móvel com cobertura nos 62 municípios amazonenses, além de conteúdo informativo e de entretenimento de qualidade.
O acesso à infraestrutura de internet de alta velocidade na capital, por exemplo, ocorreu em 2011, quando o grupo decidiu executar uma das obras mais desafiantes já concluídas no setor de telecom: a implantação de rede de fibra óptica subfluvial por meio da transposição do Rio Solimões. Só para se ter uma ideia da complexidade do projeto, em um dos trechos, executado pela Embratel, o lançamento dos cabos de fibra óptica foi feito via catamarã (balsa), porque era impossível a utilização de barcos a motor para transpor alagamentos em meio a mata. Ainda assim, confirmando o pioneirismo característico do grupo, ao fim dos trabalhos, a NET viabilizou banda larga de até 100 Mega, a maior velocidade já oferecida na época. E a infraestrutura foi decisiva também para a implantação da rede 4G da Claro, que revolucionou a conectividade também no interior do estado.
Do Portal do Amazonas

Postar um comentário

0 Comentários