Loreto: Autoridades de Datem del Marañón alertam sobre a entrada de barcos que os expõem ao COVID-19


As autoridades indígenas da província de Datem del Marañón, em Loreto , alertaram sobre o risco de colapso da Rede de Saúde de San Lorenzo, capital da província.

Segundo o portal de notícias Servindi, em 18 de maio, de um total de 455 testes processados, 45 casos confirmados de COVID-19 foram obtidos como resultado . Destes, 39 estão localizados no distrito de Barranca e quatro em Manseriche.

A situação é tão delicada que há alguns dias as autoridades de Datem del Marañón decretaram uma quarentena total por 15 dias para tentar cortar a cadeia de contágio. No entanto, a medida foi suspensa por ser considerada difícil de implementar.

Enquanto isso, barcos com passageiros de Iquitos e Yurimaguas continuam chegando a San Lorenzo, apesar de apresentarem um alto índice de infecções. O que é surpreendente é que as capitanias de Iquitos, Nauta e Yurimaguas autorizam a partida de embarcações, quando o transporte fluvial é proibido por quarentena.

O panorama não é diferente na bacia do rio Tigre, na província de Loreto . Lá, o tráfego fluvial se desenvolve mais ativamente todos os dias, colocando em risco as comunidades dos povos Kichwa e Kukama.

Via Diariocorreo.peru

Postar um comentário

0 Comentários