Em Mariscal Ramón Castilla, dois homens são presos com 36 quilos de cocaina
![]() |
@Divulgação |
A operação foi realizada no auge da comunidade de Rondiña.
Em uma operação bem-sucedida contra o tráfico ilícito de drogas, a Procuradoria Especial para Crimes de Tráfico Ilícito de Drogas, em coordenação com o pessoal da Direção Antidrogas "Santa Rosa", da Divisão de Manobra contra o Tráfico Ilícito de Drogas (DIVMCTID-IQTS) do Dirandro/PNP e da Alfândega-Sunat, conseguiu apreender 36,6 kg de cloridrato de cocaína no distrito de Mariscal Ramón Castilla. Região de Loreto.
A operação foi realizada na altura da comunidade de Rondiña, segunda área de Mariscal Ramón Castilla, onde foi intervencionado um barco fluvial com duas pessoas a bordo. Os detidos de nacionalidade colombiana foram identificados como René Yesid Pedreros Reyes, com carteira de identidade nº 1.121.217.894, e José Alexander Reyes Pedreros, com carteira de identidade nº 1.125.474.546.
Durante a inspeção do barco e dos pertences dos sujeitos, as autoridades encontraram uma mochila com três pacotes lacrados com fita adesiva vermelha, que continha uma substância pulverulenta esbranquiçada. Além disso, dez pacotes adicionais foram encontrados em um compartimento de transporte, embrulhados com fita amarela. Além disso, dentro de uma caixa de galão, mais 19 pacotes do tipo tijolo foram descobertos, forrados com fita adesiva vermelha. Após a análise correspondente, foi confirmado que o conteúdo dos 32 pacotes era alcaloide da cocaína, com um peso total de 36,6 quilos.
Os detidos, juntamente com as drogas apreendidas, foram transferidos para a delegacia de polícia local para continuar com as investigações de acordo com a lei. Esta operação reafirma o compromisso das autoridades na luta contra o narcotráfico na Amazônia peruana, especificamente na tríplice fronteira do Peru, Colômbia e Brasil.
(C. Ampuero)
Postar um comentário