Átila articula ações a Boca do Acre em ministérios e órgãos em Brasília
![]() |
Foto:Divulgação |
O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) recebeu esta semana, em seu gabinete parlamentar, em Brasília, o prefeito de Boca do Acre, Frank Barros, e o secretário de governo Gean Barros (ex-prefeito de Lábrea).
Além das conversas sobre as demandas do município, Lins, o prefeito Barros e o secretário cumpriram extensa agenda nos ministérios e órgãos federais. Isso, com o intuito de conseguir investimentos e soluções para assuntos da administração de Boca do Acre.
Inicialmente, deputados e as autoridades municipais estiveram na Secretaria Nacional de Defesa Civil e foram recebidos pelo secretário Wolnei Wolff.
Nessa reunião, foram informados que Boca do Acre teve o reconhecimento da situação de emergência federal, podendo, agora, solicitar recursos de ajuda humanitária.
Bem como a reconstrução de casas, que foram afetadas pela erosão.
Turismo
Em seguida, o decano Átila Lins, o prefeito Frank Barros e o secretário Gean Barros, foram ao Ministério do Turismo e foram recebidos pelo ministro Celso Sabino.
No MTur, o prefeito tratou da necessidade de melhorar a infraestrutura turística de Boca do Acre.
“Fiz um apelo ao ministro para que Boca do Acre seja contemplada nesse ciclo orçamentário. O ministro acenou com a possibilidade de um portal para a cidade, entre outras ações para a melhorar sua infraestrutura ao turística”, disse Átila Lins.
Educação e cultura
Já no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), o parlamentar e os gestores de Boca do Acre se reuniram com a coordenadora parlamentar, Adriane Carrara.
O prefeito Frank e o secretário de governo, Gean Barros, apresentaram demandas de obras da educação que estavam paralisadas, como a licitação autorizada de uma Creche e a confirmação do pedido no PAC de um ônibus escolar e uma escola nova.
Cultura
Por fim, no Ministério da Cultura, Átila Lins, o prefeito e o secretário de Boca do Acre se reuniram com o chefe da assessoria parlamentar, o ex-deputado Amauri Teixeira.
Na pauta, recursos para a realização de eventos como a ExpoBoca, aniversário da cidade e o Festival de Praia do município.
O prefeito recebeu orientações técnicas se habilitar na Lei Rouanet e assim captar recursos para a realização desses eventos.
“Nossos encontros, em Brasília, foram bastante produtivos, pois, buscamos investimentos e melhorias para a administração municipal, assim como a qualidade de vida da população de Boca do Acre”, finalizou Átila Lins.
Fotos: divulgação
Via BNC
Postar um comentário